Turismo / Eventos

O Centro Cultural de Curvelo: está localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária, que foi reformada e recuperada para abrigar o museu, espaço de multimídia, biblioteca e galerias de arte.

 

A Basílica de São Geraldo: é a segunda Basílica de São Geraldo do Mundo, a primeira está em Muros, na Itália, onde o santo está enterrado. A Oitava de São Geraldo acontece na última semana de agosto, com encerramento pela arrojada procissão de São Geraldo no primeiro domingo de setembro, quando a cidade recebe uma multidão de romeiros de todas as partes do país e até do exterior.

 

A Matriz de Santo Antônio: foi benzida em 1877, tem como forte atração o Altar-Mor entalhada pelo mestre Chico Entalhador.

 

O Forró de Curvelo: é promovido por entidades, clubes de serviço e a prefeitura, sendo realizado em data que transita o primeiro fim de semana de julho. Durante os quatro dias de festa, são armadas barracas em praça pública com direito a grandes shows de artistas nacionais, concursos de música popular, danças e outras brincadeiras. Todas as barracas oferecem pratos típicos com cardápios variados. O Forró de Curvelo é um evento em âmbito estadual, envolvendo não só as cidades próximas, mas também trazendo turistas da capital, de cidades mais afastadas e até de outros estados.

 

O Parque de Exposições Ernesto Salvo: é o local onde é realizada anualmente, há mais de 60 anos, a tradicional Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo. Realizado sempre no mês de maio, movimenta o agronegócio de Curvelo e região, com as exposições e leilões de gados, realizados pela AMCZ. Acontecem shows musicais com bandas de renome nacional.

Evento Moto Show: Encontro realizado sempre no início de maio, onde os amantes de motocicletas se reúnem na Praça Central do Brasil para festejar a irmandade. A presença de diversos Motos Clubes de vários lugares do Brasil, barracas, shows de rock e apresentações de motos, atraem milhares de pessoas que prestigiam a festa.

A Lapa do Mosquito: é uma gruta explorada pelo dinamarquês Peter Wilhelm Lund, que será aberta ao público tão logo seja liberada por mapeamento e adequação para visitação pública

 

Além desses, há também a Praça Benedito Valadares; a Praça Tiradentes; a Praça Voluntários da Pátria (Praça da Basílica), a Praça Central do Brasil; a Feira do Bairro Bela Vista; o Estádio Salvo Filho; o Clube Recreativo Curvelano (Sede Campestre); e a Feira da Estação.

Desenvolvido por:

Av. Dom Pedro II - Nº 615 - Centro - Curvelo/MG     Telefone: (38) 3721-3099     Celular/Whatsapp: (38) 9 9262-3099