Turismo / Eventos

O Centro Cultural de Curvelo: está localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária, que foi reformada e recuperada para abrigar o museu, espaço de multimídia, biblioteca e galerias de arte.

 

A Basílica de São Geraldo: é a segunda Basílica de São Geraldo do Mundo, a primeira está em Muros, na Itália, onde o santo está enterrado. A Oitava de São Geraldo acontece na última semana de agosto, com encerramento pela arrojada procissão de São Geraldo no primeiro domingo de setembro, quando a cidade recebe uma multidão de romeiros de todas as partes do país e até do exterior.

 

A Matriz de Santo Antônio: foi benzida em 1877, tem como forte atração o Altar-Mor entalhada pelo mestre Chico Entalhador.

 

O Forró de Curvelo: é promovido por entidades, clubes de serviço e a prefeitura, sendo realizado em data que transita o primeiro fim de semana de julho. Durante os quatro dias de festa, são armadas barracas em praça pública com direito a grandes shows de artistas nacionais, concursos de música popular, danças e outras brincadeiras. Todas as barracas oferecem pratos típicos com cardápios variados. O Forró de Curvelo é um evento em âmbito estadual, envolvendo não só as cidades próximas, mas também trazendo turistas da capital, de cidades mais afastadas e até de outros estados.

 

O Parque de Exposições Ernesto Salvo: é o local onde é realizada anualmente, há mais de 60 anos, a tradicional Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo. Realizado sempre no mês de maio, movimenta o agronegócio de Curvelo e região, com as exposições e leilões de gados, realizados pela AMCZ. Acontecem shows musicais com bandas de renome nacional.

Praça Central do Brasil

Praça Central do Brasil

Forró de Curvelo

Forró de Curvelo

Basílica de São Geraldo Magela

Basílica de São Geraldo Magela

Parque de Exposição

Parque de Exposição

Matriz de Santo Antônio

Matriz de Santo Antônio

Praça Benedito Valadares

Praça Benedito Valadares

Praça Benedito Valadares

Praça Benedito Valadares

Benedito

Benedito

Evento Moto Show: Encontro realizado sempre no início de maio, onde os amantes de motocicletas se reúnem na Praça Central do Brasil para festejar a irmandade. A presença de diversos Motos Clubes de vários lugares do Brasil, barracas, shows de rock e apresentações de motos, atraem milhares de pessoas que prestigiam a festa.

A Lapa do Mosquito: é uma gruta explorada pelo dinamarquês Peter Wilhelm Lund, que será aberta ao público tão logo seja liberada por mapeamento e adequação para visitação pública

 

Além desses, há também a Praça Benedito Valadares; a Praça Tiradentes; a Praça Voluntários da Pátria (Praça da Basílica), a Praça Central do Brasil; a Feira do Bairro Bela Vista; o Estádio Salvo Filho; o Clube Recreativo Curvelano (Sede Campestre); e a Feira da Estação.

Desenvolvido por:

Av. Dom Pedro II - Nº 615 - Centro - Curvelo/MG     Telefone: (38) 3721-3099     Celular/Whatsapp: (38) 9 9262-3099

Matriz de Santo Antônio